data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O governo do Estado divulgou, na tarde desta segunda-feira, o mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado. Como a região não enviou recurso, Santa Maria permanece em bandeira vermelha pela terceira semana consecutiva.
O Gabinete de Crise do governo do RS indeferiu os três pedidos de reconsideração à classificação preliminar, encaminhados por outras regiões. Os recursos foram enviados pelas associações regionais de Taquara, Guaíba e Passo Fundo, todas regiões em bandeira vermelha, e, pelo risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do coronavírus, os pedidos foram negados. Com isso, o mapa definitivo da 38ª rodada do Distanciamento Controlado se manteve com 17 bandeiras vermelhas e quatro laranjas.
Com novas doses, Santa Maria deve vacinar 61% dos profissionais da saúde
Mesmo com o início da vacinação no Rio Grande do Sul, o governo considera importante manter o alerta para que toda a população siga mantendo os cuidados, como higienização constante, uso de máscara e evitar aglomerações, para conter a propagação do vírus até que uma parcela significativa de pessoas esteja imunizada.
Das 21 regiões Covid, 18 estão em cogestão e podem adotar protocolos próprios, elaborados pelas respectivas associações regionais. A região de Santa Maria, no entanto, não possui mais cogestão, portanto, deve seguir os protocolos determinados pelo Estado de bandeira vermelha.
RESUMO DA 38ª RODADA
BANDEIRA VERMELHA (17):
- Canoas (em cogestão)
- Capão da Canoa (em cogestão)
- Cruz Alta (em cogestão)
- Erechim (em cogestão)
- Guaíba
- Ijuí (em cogestão)
- Lajeado (em cogestão)
- Novo Hamburgo (em cogestão)
- Palmeira das Missões (em cogestão)
- Passo Fundo (em cogestão)
- Porto Alegre (em cogestão)
- Santa Cruz do Sul (em cogestão)
- Santa Maria
- Santa Rosa (em cogestão)
- Santo Ângelo (em cogestão)
- Taquara (em cogestão)
- Uruguaiana
BANDEIRA LARANJA (4):
- Bagé
- Cachoeira do Sul
- Caxias do Sul
- Pelotas